sábado, 13 de março de 2010

2o Buzão de 2010 foi especial "Mulheres"




Queen Odara (RJ), Lunna (SP), Aninha (DF) e Marilda Borges (SP)

Ontem(sábado, 13/03/10) gravamos o quadro................

pro Programa Manos e Minas da TV Cultura


Ontem estivemos no Fórum Mulheres no Hip Hop, organizado pela Lunna do Site (www.mulheresnohiphop.com.br), minha ida até lá se deu por 3 motivos ......
1 - Minha esposa Marilda Borges foi, pela primeira de muitas vezes ...homenageada.
2 - Eu (Buzo), Toni C e Ornella, fizemos um debate sobre literatura
3 - Gravei o quadro do Buzão pro Programa Manos e Minas da TV Cultura
E mais, foi exibido o filme "Profissão MC" e montei stand da Livraria Suburbano Convicto com livros e camisetas.

Nunca tive "tantos" motivos assim para ir num evento.
E fora isso, foi maravilhoso estar lá, primeiro porque a Lunna, a DJ Simone, são além de amigas de luta, amigas pessoais que eu e a Marilda estimamos muito, segundo que lá tinha minas militantes de vários estados do Brasil, algumas que eu já conhecia e outras que eu conheci ontem.
MG, SE, RJ, MA e muitas outros estados representados.
Amigas como Dj Cris Soul, Lisa, Queen Odara, Aninha e DJ Raffa e tantos outros, principalmente outras.
Na hora do meu debate, junto com o Toni C e a Ornellas, pela primeira vez na vida vi uma platéia predominantemente feminina.
Lembrei de quando fiz um debate no Dia da Consciência Negra em São Luiz do Maranhão, na platéia 95% de negros e eu ali, um branco, quase amarelo. Mas assumi a responsa lá como aqui.
Cheguei a conclusão que sou um branco do movimento negro e um homem do movimento feminista. Orgulho pela conclusão.
Li um texto "Mulheres Guerreiras" que publiquei no ultimo dia 08 de Março (Dia Internacional das Mulheres) no Site Radar Urbano.
Foi demais o debate, fiquei muito feliz.
Mas nem se compara com a felicidade de ver a Lunna ler um texto que escreveu para Marilda, minha esposa e depois homenagear ela com uma linda placa, pelos serviços prestados ao Hip Hop com sua camera fotografica. Homenagem mais que justa, afinal pelas lentes da Marilda, todos os maiores grupos de RAP do país já foi clicado e muita gente não diz ao menos obrigado.



Se não bastasse tudo isso, fizemos um quadro do Buzão muito especial, especial das mulheres. Breve no Manos e Minas da TV Cultura.
Quer mais, o local do evento, Aldeia Carapicuíba é um lugar lindo, fantástico. Foi criado pelos indios a muitos anos atrás e tem construções de mais de 300 anos, foi um dia incrivel, tudo de bom.
Conheci pessoalmente a Marcia Tupac do RJ, conhecia ela a anos, mas só por telefone e email, da hora isso, vi pela primeira vez o bebê da Lisa e do SDL, meus amigos de Morro Agudo e do Enraizados.
Tinha tanta coisa pra ver e fazer que um dia de evento é pouco, então se estiver a fim, hoje (domingo 14/03) tem mais.........
Obrigado Lunna, por você ser a guerreira que sempre foi e parabéns pelo primeiro Fórum, que venha o segundo, terceiro..............
Alessandro Buzo
www.buzo.com.br
www.buzaotv.blogspot.com


Marilda Borges justamente homenageada


Isso é Hip Hop, nada a ver com cara de mau.


DJ Raffa e Alessandro Buzo


Buzo, Toni C, Lunna e Ornellas, mediadora e debatedores de literatura


DJ Simone


Baixou o Rio de Janeiro aqui em SP


Toni C e Buzo


Queen Odara (RJ), Buzo e Aninha (DF)


DJ Cris Soul


Fotos: Marilda Borges (como sempre), por isso foi homenageada
Foto da Marilda: Sérgio GAG

Nenhum comentário:

Postar um comentário